Palestra online ao vivo: fontes renováveis de energia no Brasil

Assista no dia 16 de maio à palestra online ‘Perspectivas para as novas fontes renováveis de energia no Brasil’ e entenda quais são as prospecções para o futuro desse Setor em nosso país.

O MBE, a pós-graduação em meio ambiente da Coppe UFRJ, convidou o professor especialista em energias renováveis, Amaro Olimpo, para ministrar uma palestra online totalmente gratuita transmitida ao vivo pelo Facebook do MBE, o que permite que os participantes tirem dúvidas em tempo real. Para assistir à palestra, curta nossa página após acessá-la por este link.

Palestra Amaro Olimpio

O que será abordado?

Analisaremos as perspectivas de expansão das novas fontes renováveis na matriz energética brasileira até 2030, com especial atenção para fontes eólicas e solares. No entanto, o palestrante adotará postura abrangente para abordar também as demais fontes de energia renováveis e não renováveis, como petróleo e gás natural.

Como as energias renováveis concorrerão com as fontes energéticas convencionais?

O palestrante promoverá uma “análise SWOT” (em tradução livre, sigla para: Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças) para podermos juntos avaliarmos prós e contras destas novas fontes energéticas, além das oportunidades e ameaças acerca da matriz energética brasileira na próxima década. 

Nossa prioridade será promover um amplo debate diante das perguntas dos usuários que nos assistirem ao vivo, em tempo real.

Informações:

Foto do professor Amaro Olimpio Pereira JuniorAmaro Olimpio Pereira Junior
Currículo do Palestrante

Economista formado pela Universidade Federal Fluminense, com mestrado e doutorado em Planejamento Energético pela COPPE/UFRJ. Atuou como consultor técnico da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e como Professor Visitante na Universidade Pierre Mendès-France em Grenoble, na França e na Universidade do Texas em Austin, EUA. Atualmente é Professor Adjunto do Programa de Planejamento Energético da COPPE/UFRJ, pesquisador do CentroClima/COPPE/UFRJ e diretor do Instituto de Desenvolvimento Estratégico do Setor Energético – ILUMINA. Tem experiência em modelagem energética e ambiental, além de atuar nas áreas de regulação dos setores de energia, em análises da inserção de novas tecnologias das diferentes fontes de energia e nas questões relacionadas a mudanças climáticas.

Data: 16 de maio de 2017 (3ª feira)
Horário: 19:30
Local: Transmissão Online via Facebook do MBE Coppe
Tema: Perspectivas para as novas fontes renováveis de energia no Brasil

Quer ser lembrado da palestra na data?

Inscreva seu email abaixo. Nós o lembraremos da palestra na véspera e no próprio dia para você não correr o risco de perder.

Quer conhecer a Pós-Graduação Ambiental da Coppe UFRJ?

O Processo Seletivo da 40ª turma de Especialistas Ambientais da Coppe | UFRJ abrirá em reve. Para saber mais informações sobre o curso ou sobre como submeter sua candidatura, visite as páginas a seguir:

Mais Informações    Contato | (21) 2233-7580