Ex-aluna do MBE lança livro com base em seu TCC

Aluna da 36ª turma do MBE Coppe, Priscila de Oliveira lança livro sobre mudanças climáticas baseado em seu trabalho de conclusão de curso.

A obra aborda a questão fática e jurídica do desenvolvimento internacional do meio ambiente e das questões climáticas advindas de atividades antrópicas além do limite que a biosfera pode suportar e regenerar-se. Apresentamos aspectos sobre os documentos legais firmados pelos países, sob a égide da ONU, convenções e também o setor privado, com aspectos objetivos de medição de fatores com vistas ao desenvolvimento sustentável, financiamento, redução de emissões e adaptações. A obra surgiu inspirada na monografia final do curso de pós-graduação executiva em meio ambiente (MBE) da Coppe UFRJ de 2015/1016.

Convidamos todos nossos alunos e ex-alunos do MBE a participarem da noite de autógrafos, uma ótima oportunidade para nos reunirmos.

Título: Meio Ambiente e Mudanças Climáticas
Data:
18 de agosto (sexta-feira)
Local: Livraria Argumento (R. Dias Ferreira, 417 – Leblon)
Link da editora: http://www.e-papers.com.br/comprar.asp?codigo_produto=2935

Priscila Neves Maciel Monteiro de Oliveira
Priscila Neves Maciel Monteiro de Oliveira é advogada pós-graduada em meio ambiente pelo MBE Coppe UFRJ; em petróleo & gás pelo MBP Coppe UFRJ; em direito empresarial com ênfase em contratos pela FGV; e em direito marítimo pela FGV. Foi advogada concursada da BR Distribuidora e da Petrobras, sendo atualmente advogada autônoma. Recentemente escreveu artigos para a American Bar Association, entre eles o de títutlo “A Strong Commitment on Climate Changes for All Parties. Will it Be Feasible?”.