Entrevista: ex-aluna conta como foi convidada para pesquisar em Londres e trabalhar na França

Entrevistamos a ex-aluna Marcelle Rodrigues do MBE 34, Advogada e Pesquisadora Científica

marcelle rodriguesSobre a aluna:
Nome: Marcelle Rodrigues
Turma: MBE 34
Formação:
Sou advogada formada pela UNIPAR – Universidade Paranaense (agosto/2004) com especialização em Direito Público pela ESMAFE – Escola da Magistratura Federal do Paraná (agosto/2007). Gestora Ambiental formada pela COPPE-UFRJ (agosto/2015); Professora de Finanças Públicas na pós-graduação em Gestão Pública no IPPEO,de Curitiba/PR.  Fui pesquisadora científica do Projeto CARNiVAL, na COVENTRY UNIVERSITY, no Reino Unido( 6 meses em Londres), publicando trabalho sobre legado ambiental de mega eventos.
Profissão: Advogada

A Coventry University fez um convênio com a UFRJ e precisava de 180 pesquisadores de diversas profissões, obrigatoriamente alunos de mestrado, doutorado ou MBA, os melhores alunos foram convidados a participar do projeto de pesquisa chamado CARNiVAL que estuda o legado de mega eventos, eu pesquisei sobre o legado ambiental dos jogos olímpicos Rio 2016.
De poder ter um grande aprendizado na Inglaterra na área de pesquisas, de ter oportunidade de trocar conhecimentos, aprimorar o inglês e ter um crescimento pessoal e profissional único aceitando o desafio de morar na Inglaterra por 6 meses.
Confiança no meu trabalho, o mundo se abriu pra mim, meu TCC feito aqui no MBE Gestão Ambiental foi aproveitado para minha pesquisa sobre “Legislative changes of the construction of the Rio Olympic Games 2016 ‘s gol course” (As alterações legislativas para a construção do campo de golfe para os jogos olímpicos Rio 2016). Esse trabalho foi selecionado para ser apresentado no EcoSummit 2016 Ecological Sustainability: Engineering Change – http://www.ecosummit2016.org
Durante minha estadia na França tive proposta de trabalho pra lá, aceitei e estou de mudança pra lá, onde estudarei Francês e adaptação em legislação ambiental francesa, para daqui 1 ano e meio eu estar apta para advogar lá, e atuar como gestora ambiental.
O MBE COPPE/UFRJ mudou minha vida, abriu uma porta extraordinária profissionalmente na minha vida, e pela minha dedicação consegui um upgrade incrível, o conhecimento é algo poderoso, a busca pela atualização no que se faz pode sim te trazer aquela mudança tão desejada.

Inscrições Abertas:

O Processo Seletivo da 39ª turma de Especialistas Ambientais da Coppe | UFRJ já está aberto. Para saber mais informações sobre o curso ou sobre como submeter sua candidatura, visite as páginas a seguir:

Mais Informações    Contato