Em visita técnica, alunos do MBE conhecem três importantes atores do Setor Ambiental

No último dia 21 de julho, os alunos das 38ª e 39ª turmas da pós-graduação de meio ambiente da Coppe UFRJ visitaram três importantes atores do Setor ambiental, podendo observar de perto as atividades de tratamento de resíduos, reflorestamento e auditoria ambiental.

O transporte foi feito por ônibus fretado pela universidade, com primeira parada no município de Papucaia, onde funciona unidade de tratamento de resíduos da empresa Action Shop.

Unidade de tratamento de resíduos - Action Shop

Unidade de tratamento de resíduos – Action Shop

À tarde, o grupo seguiu para Cachoeiras de Macacu, sede da ONG Regua (Reserva Ecológica de Guapiaçu), onde pudemos aprender detalhes da atividade de reflorestamento praticada pela instituição e confraternizar durante o almoço.

Visita à REGUA

Por fim, a visita se estendeu até a Prefeitura de Cachoeiras de Macacu, onde foi abordado o tema da atuação governamental em relação a auditorias ambientais.

foto da turma

O MBE Coppe prioriza o aprendizado prático de seus alunos para que possam atuar no mercado não só com conhecimento acadêmico, mas também com experiências in loco essenciais para a formação de um profissional valorizado.

Conheça o programa da pós-graduação