Aula inaugural do MBE 36 será ministrada por Antonio Carlos Gusmão

Profissional com 40 anos de experiência, o analista ambiental do INEA recebe a turma confirmada para o dia 03/09

Uma boa notícia para os alunos da 36ª turma do MBE-COPPE/UFRJ: a aula inaugural confirmada para o dia 03/09 será ministrada por ninguém menos que o o químico, advogado, professor e analista ambiental do INEA, Antonio Carlos Gusmão*.

Antonio Carlos Gusmão/Divulgação

Antonio Carlos Gusmão/Divulgação

Com 40 anos de experiência profissional, Gusmão fará um histórico do controle ambiental no Brasil e irá abordar questões relativas à criação e estrutura dos órgãos ambientais, repartição de competências nas esferas executiva e legislativa, evolução da legislação brasileira referente às responsabilidades ambientais nas áreas administrativa, civil e penal e boas Práticas Ambientais.

Para maiores informações acesse o nosso site (http://www.meioambiente.coppe.ufrj.br/a-pos-graduacao/) ou ligue para os telefones: 21 22231269 ou 22337580.

*Antonio Carlos Gusmão é químico, advogado, professor e analista ambietal do INEA, com 40 anos de experiência profissional. Presidente da Comissão Estadual de Controle Ambiental (CECA) e Secretário Executivo do CONEMA, no período de 2007 a 2014. Possui formação e cursos realizados no Brasil, Alemanha e Japão. Atua como professor da COPPE/UFRJ, SENAC, CEFET, LATEC/UFF, UVA, Gama Filho e Estácio de Sá e é coordenador de cursos de extensão, técnicos, de graduação e pós-graduação em assuntos relacionados ao Meio Ambiente. Também é autor de três livros didáticos sobre Controle da Poluição e Gestão Ambiental