Aula Inaugural com André Trigueiro

A 35ª turma do MBE contará com a ilustre presença do ex-aluno, professor e jornalista ambiental André Trigueiro.

André Trigueiro MBE

Está confirmada para o dia 18 de março a aula inaugural do MBE com o jornalista André Trigueiro. Seguindo a tradição de grandes nomes do setor ambiental para dar as boas-vindas aos nossos alunos, como contamos com o ex-ministro Carlos Minc em 2014, a expectativa é de amplo debate acerca de geopolítica ambiental e sustentabilidade.

André Trigueiro - Aula Inaugural MBECurrículo do Professor:

André Trigueiro é jornalista com Pós-graduação em Gestão Ambiental pela Coppe/UFRJ, onde hoje leciona a disciplina “Geopolítica Ambiental”; autor dos livros ‘Mundo Sustentável 2 – Novos Rumos para um Planeta em Crise’ e ‘Mundo Sustentável – Abrindo Espaço na Mídia para um Planeta em transformação’; apresenta o quadro “Sustentável” no Jornal da Globo; e é editor-chefe do programa Cidades e Soluções, da Globo News.

Últimas Vagas

O MBE é a pós-graduação lato-sensu em meio ambiente da Coppe/UFRJ. O processo seletivo da turma de 2015, com início em 18 de março, encontra-se nos últimos dias antes de seu encerramento.